Em 48 a.C., Julio Cesar declara-se único governante de Roma. Após sua morte, Otávio Cesar deu inicio ao que se tornaria o Império Romano, que veio a se solidificar em 27 a. C.
Crimes, marginais, drogas, poulição urbana...Assim como Roma, Manaus padece das mesmas mazelas. Mas não é só isso. Em algumas instituições você jura que está diante de um Cesar (Ave!).
Além de terem entrado (e continuam entrando) pela janela, muitas das pessoas que comandam ou mandam em alguma coisa por aqui se comportam como autênticos Neros, Calígulas e Crassos. Pensam que os funcionários do Estado e da Prefeitura são seus servos, escravos ou algo do tipo.
Quem faz o trabalho pesado, quem está na linha de frente é explorado até a última gota de sangue, ganha muito menos e quase não tem nenhuma oportunidade, tudo em nome da Instituição. O problema é que ás vezes tem Cesar de mais para pouco bárbaro.
Imagine a seguinte situação: num determinado órgão público estadual quase ou mais da metade dos funcionários que ocupam as funções de menor remuneração tem ou estão cursando Nível Superior, porém são dirigidos por indivíduos que fizeram um curso "equivalente" (muy suspeito, non). Alguns (mas não são poucos) desses comandantes (Opa! escapuliu) se autoproclamam Deuses e só admitem serem chamados de Senhor e, apoiados por um regulamento de 19..? exploram a instituição para tirar vantagens pessoais. Algumas delas são: ficar com um carro do estado, abastecido com combustível também do estado, à disposição (para levar a mulher ao ginecologista e os filhos à escola?); fazer cursos de especialização em outros estados e até fora do país (só Eles podem!) pagos pelo estado; ganhar gratificações sem trabalhar (Deuses), trabalhar em outra esfera administrativa, no municipio (o que é proibido, segundo recente parecer do próprio Darth Vaider) e continuar mamando, digo, ganhando sem trabalhar.
Imaginou? Pois é, infelizmente esse lugar não é Nenuc nem Passargada,, é a Policia Militar, e quem paga as contas dessa farra é você.
O Senado romano ficou famoso pelas intrigas e conspirações e pela vaidade de seus membros, conheço um lugar muito parecido.
Ave, Cesar!. nas malocas do Amazonas.
Postado por testabala@hotmail.com on quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário